Bioanalises
Resultado de Exames Unidades

Porto Alegre

Central de Atendimento

(51) 3346-6100

Porto Alegre

Júlio de Castilhos

(51) 3224-9000

Porto Alegre

Centro Histórico

(51) 3224-7584

Porto Alegre

Unidade Passo D´Areia

(51) 3325-0403

Novo Hamburgo

Unidade Centro

(51) 3594-1606

Esteio

Unidade Centro

(51) 3459-4548

São Leopoldo

Unidade Centro

(51) 3568-4848

Gravataí [nova unidade]

Unidade Centro

(51) 3484-1247

Porto Alegre

Unidade Menino Deus

(51) 3023-7688

Canoas

Unidade

51 3059.9300

Retorna

Lavar as Mãos faz bem para você e para o meio ambiente.

Higienize as suas mãos, colabore para você ter mais segurança e saúde, evitando a propagação de microorganismos, de permitirem que eles se tornem mais resistentes. Lavando as mãos constantemente, principalmente se você chegou da rua, usou transporte público, mexeu em dinheiro, moedas, dentre outros, você está assegurando mais saúde e evitando a propagação de doenças.

As bactérias e vírus estão por toda a parte. Faça também a sua parte higienizando as mãos corretamente. Lave as mãos com sabão líquido ou sabonete com calma, durante pelo menos uns 20 segundos ou mais, friccionando a parte interna e as costas das mãos, entre os dedos com uma mão sobreposta a outra, invertendo logo após, esfregue as pontas dos dedos, enxaguando tudo depois com água corrente. Se tiver disponibilidade de higienizar com produtos químicos como álcool, álcool gel ou outro, faça porque é importante reduzir os microorganismos vivos.
Ensine as crianças desde cedo a higienizarem suas mãos, principalmente antes das refeições; evitar esfregar os olhos com as mãos sujas, ou colocá-las na boca são dicas simples, mas igualmente importantes.
A Saúde começa com as suas mãos, pense nisso! Passe adiante e vamos ajudar a evitar doenças!

Quem trabalha na área da saúde ou lida com o público como salões de beleza, estéticas, estúdios de tatuagem, hospitais, postos de saúde, ou laboratórios de análises clínicas, o cuidado deverá ser sempre redobrado. O hábito de higienizar as mãos previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e o público em geral.

A Organização Mundial da Saúde – OMS, vem estimulando a melhoria das práticas de higiene das mãos para combater a resistência microbiana aos antimicrobianos. Neste ano, o tema da Campanha mundial é Salve vidas: Higienize Suas Mãos, estimulado pela OMS e apoiado pela Anvisa é: A Luta Contra a Resistência Microbiana está em suas mãos!

Então, mãos à obra!

Fonte: Ministério da Saúde, Anvisa, com redação da AZV – Agência de Conteúdos – Alessandro Azevedo – jornalista – Reg.Prof. 7743 MtB-RS, especial para Ozone Comunicação e Design.